quinta-feira, 18 de junho de 2009

Taxa de mortalidade da Nigéria.

Milhões de bebês morreram, uma fração deles de aids, um número muito maior de malária, diarréia, pneumonia e até sarampo. Muitos milhões foram abortados, seja para evitar o nascimento ou, como na Nigéria e na Àfrica do Sul.
16,41 mortes por 1.000 habitantes (2008).

Taxa de mortalidade da Holanda




Ainda que a taxa de mortalidade infantil na Holanda seja alta (considerando a média europeia), os últimos estudos concluem que a culpa não é dos partos domiciliares.Um estudo holandês demonstrou recentemente que, para as grávidas de baixo risco, dar à luz em casa é tão seguro quanto dar à luz no hospital.Este artigo considera que os factores que fazem a Holanda subir esta taxa prendem-se sobretudo com outros aspectos, tais como a gravidez cada vez mais tardia.

Taxa de natalidade da Nigéria

A taxa de natalidade da Nigéria é relativamente alta, mas a expectativa de vida é baixa. As mulheres não tem muitas condições, na maioria das vezes tem doenças sexualmente transmicivéis, isso se dar a precariedade de vida deles, com educação precária e alimentação.
39,98 nascimentos por 1.000 habitantes (2008).

Natalidade da Holanda


A taxa de natalidade da Holanda se resumi, que na relação entre o número de nascimentos ocorridos em 1 ano o número de habitantes. Uma taxa de natalidade de 30% ( por mil ) significa que nasceram trinta crianças ( vivas ) para cada grupo de mil habitantes em 1 ano.
10,53 nascimentos por 1.000 habitantes